Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

As músicas gospel que mais fizeram sucesso em 2022 - Rádio Vip Gospel

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988354477

No comando: Coisas de Mulher

Das 09:00 às 10:00

No comando: Arena Vip

Das 14:00 às 18;00

As músicas gospel que mais fizeram sucesso em 2022

No ano de 2022 a música gospel continuou sendo um dos gêneros mais escutados mundialmente. Aqui no Brasil, dentre várias canções, destacamos as que mais fizeram sucesso nesse último ano, bem como o número de streams e a certificação digital elegível de cada uma delas de acordo com a Pró-Música Brasil, além de considerar suas repercussões nas igrejas!

Se tornando a maior revelação de 2022 para a música gospel, a cantora Maria Marçal conseguiu se destacar surpreendentemente com um cover da canção “Deserto”. A faixa, composta por Anderson Freire, foi gravada e lançada orginalmente pela cantora Arianne em 2013. Apesar de obter bons resultados na época, foi na voz de Maria que essa música alcançou números impressionantes em pouco tempo. Além de continuar sendo a mais consumida do gênero atualmente, a canção ultrapassou 80 milhões de visualizações com um único video no YouTube em apenas cinco meses de lançamento.

YouTube: 89 milhões
Spotify: 13,6 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Apesar de ter algumas versões em português, o hit “Godness Of God”, gravado e lançado originalmente em inglês pelo grupo de louvor norte americano Bethel Music, se destacou exponencialmente com o cantor Isaías Saad. Com uma letra que fala sobre ser grato e confiar da fidelidade de Deus, a música conquistou bastante o público e figura entre as mais tocadas nas igrejas no momento.

YouTube: 41 milhões
Spotify: 14,9 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Com uma interpretação única, o cover de Gabriela Rocha na canção “Sonhos de Deus” foi uma das músicas gospel mais reproduzidas em 2022. A canção serviu como uma bela homenagem a autora e intérprete Ludmila Ferber, que faleceu no começo desse último ano. A faixa faz parte do projeto “Ecoar 2”, que trouxe outros clássicos da música gospel que marcaram gerações, como “Hino da Vitória” e “Águas Purificadoras”.

YouTube: 38 milhões
Spotify: 15 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Com uma performance marcante, Jessé Aguiar e Kellen Byanca entregaram o dueto mais bem sucedido de 2022 da música gospel em “Por Causa Dele”. A canção, que foi escrita por Jessé, exalta a paternidade de Deus, que não te faz desistir por mais que você queira. Muitas pessoas se identificaram com a mensagem da canção, o que contribuiu para que ela se tornasse viral e alcançasse números surpreendentes em poucos meses de lançamento.

YouTube: 58 milhões
Spotify: 7,4 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Grande sucesso do grupo Maverick City Music, gravada originalmente em inglês, essa canção já era conhecida por parte do público que consome música gospel. Mas com a interpretação de Sarah Beatriz e Samuel Messias, o que já era viral, se tornou mais expressivo ainda com essa versão em português, que em seis meses de lançamento já ultrapassou 20 milhões de visualizações em seu videoclipe oficial.

YouTube: 24 milhões
Spotify: 4,4 milhões

Representando como uma das canções mais tocadas nas igrejas nesse último ano, “Ruja o Leão” em uma versão única, que traz “Que Se Abram os Céus” como complemento, na voz de Isaías Saad e Nívea Soares, repercutiu bastante e impressionou com seus números nas plataformas de streaming.

YouTube: 29 milhões
Spotify: 15,9 milhões
Vendas Digitais: 40 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Composta por Jessé Aguiar e lançada no começo desse último ano, essa música se tornou um grande hit. No YouTube, a faixa tem mais de 56 milhões de views em apenas um único vídeo e o áudio da canção nessa mesma plataforma, ultrapassa 17 milhões de streams. Sendo interpretada na voz inconfundível da cantora Kellen Byanca, a música foi repercutindo ao longo do ano, sendo uma das canções que muitos cantores fizeram covers nas plataformas, o que impulsionou ainda mais o seu sucesso.

YouTube: 73 milhões
Spotify: 4,4 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Composta por Jeferson, essa é certamente uma das canções que mais viralizou nas redes sociais nesse último ano. Com uma letra que nos recorda sobre as profecias da volta de Jesus, “Vem me Buscar” se destacou por essa mensagem, que muitos usaram como forma de evangelizar e se atentar à volta de Cristo.

YouTube: 27 milhões
Spotify: 4,6 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Ouro

Repercutindo desde o início do ano passado com o sucesso “Livramento”, a cantora continuou a representar no meio gospel em 2022 com “Eu Permiti o Vento”, que foi composta por Paulo Sérgio e Miqueias Oliveira . Com uma letra profunda que fala sobre confiar em Deus mesmo em meio as adversidades, essa canção se destaca pela quantidade de visualizações no YouTube com 20 milhões de streams apenas com o áudio nessa plataforma.

YouTube: 56 milhões
Spotify: 2,7 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Apesar de ter sido lançada há 3 anos, essa canção começou a viralizar bastante nesse último ano, inclusive, é apontada como uma das mais tocadas nas igrejas do país, se tornando frequente no repertório do louvor nos cultos das igrejas. Sua expressão nas plataformas é significativa e ainda conta com outra versão com participação de Alessandro Vilas Boas, que também impulsionou ainda mais a faixa, contribuindo para o seu sucesso.

YouTube: 53 milhões
Spotify: 20 milhões
Vendas Digitais: 80 mil cópias
Certificação Elegível: Disco de Platina

Qual desses grande hits é o seu favorito? Deixe seu comentário!

Fonte:News Gospel

Deixe seu comentário:

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)